img-feed img-feed-email

Vantagens do Linux I


Essa é uma série, na qual tentarei mostrar as vantagens do Linux sobre o SO do Império do Mal e seu líder Darth Gates. Vou começar pela grande razão de eu haver trocado nos computadores aqui de casa o Windows (XP e Vista) pelo Ubuntu.
Qual esse motivo? Os malditos vírus. Me cansei de verdade de programas antivírus super-pesados, que mal me deixavam navegar na net com conforto, me cansei de formatar meus HDs, me cansei de todos os problemas que essas pragas me criavam. Decidi migrar para o linux pois a plataforma UNIX não é muito vulnerável a vírus, que são muito comuns nas demais plataformas como Windows (3.1, 95, 98, ME) e Macintosh, pois eles não trabalham com múltiplos usuários nem permissão de arquivos.

O Linux tem definições claras sobre permissões de arquivos, usuários, grupos. Nele, um vírus pode afetar apenas o usuário que executou o programa, ao contrário de plataformas como o Windows, onde o que estiver sendo executado tem controle total sobre a máquina. Isso faz com que seja, na melhor das hipóteses, difícil o desenvolvimento de vírus pra Linux.
Ou seja, o SO em si é um puta antivírus, porque perder meu tempo com softwares proprietários caríssimos e ineficazes? 

Fonte de inspiração: JuNiOx no Viva o Linux.

Abaixo segue um videozinho demonstrando bem o que esses malditos podem estar fazendo com você e seu micro nesse momento.

Posts Recentes

Comentários Recentes

 
▲ TOPO ▲