img-feed img-feed-email

Campanha anti-fumo muito inteligente.


Essa eu recebi por e-mail, algumas imagens muito sacadas contra o tabagismo. Acho muito válido que a sociedade se mobilize por ajudar as pessoas que sofrem dessa doença. O que eu acho exagero é o preconceito contra os fumantes que anda muito em voga nesses tempos.Tudo bem que quem não é fumante não é necessariamente obrigado a respirar a fumaça dos outros, mas há certas regras de boa educação na sociedade que devem ser seguidas. Eu sou umas das milhões de pessoas no mundo que sofrem dessa doença. Acredite não basta apenas boa vontade para parar, e muitos de nós realmente desejam eliminar esse mal de nossas vidas e sofremos muito com a decepção de consegui-lo. Então, espero que os não-fumantes que lêem este artigo passem a ser mais tolerantes com as pessoas que, como já aconteceu comigo, em um intervalo no trabalho, numa fissura insuportável ir para o meio da rua, debaixo de chuva, dar meus malditos tragos e passar uma mulher me empurrando e reclamando que eu estava poluindo o ar dela. Lembren-se o tabagismo é uma doença, ela tem cura sim, mas nçao deixa de ser uma doença, assim como você não xinga a mãe de um tuberculoso que tosse ao seu lado, respeite a mãe do fumante que está tentando aliviar sua agonia interior.


 
 
 

Obs.: A situalção é tão grave, e o assunto me deixa tão tenso, que não consegui terminar esse post sem fumar dois cigarros.




Posts Recentes

Comentários Recentes

 
▲ TOPO ▲